quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coral

cobra coral é uma cobra peçonhenta da família Elapidae. Existem 61 espécies conhecidas, divididas em três gêneros: Micrurus (57 espécies), Leptomicrurus (três espécies) e Micruroides (uma espécie).
Em caso de acidente, pode causar a morte de uma pessoa se não for aplicado o soro em tempo. Esse réptil só ataca humanos para se defender.
A coral tem olhos pequenos e seu corpo é coberto por escamas com desenhos de anéis, nas cores preto, branco, vermelho. Chega a ter 2 metros de comprimento.
Habitam no sul da África e Ásia, Austrália, Américas do Sul e Central e no Sudoeste dos Estados Unidos da América.

Coral verdadeira
As corais comem geralmente ovos e pequenos animais: lagartos, camundongosaves,insetos. Ela mata sua presa com uma picada quando necessário. As corais ficam entorpecidas após se alimentarem, devido ao fato de que não há mastigação, ou seja, a presa é engolida inteira, dificultando a digestão. Isso ocorre graças a sua mandíbula flexível que a permite comer animais maiores do que ela. Ela não tem a visão muito boa, mas é capaz de distinguir movimentos.
A fecundaçao ocorre por fertilização interna, sendo que o orgão reprodutor do macho fica na cauda. A fêmea bota ovos no ninho, e quando os filhotes nascem, ela os cria para a vida selvagem.
Existe a coral falsa, que na verdade, pertence a outra família, apesar de apresentar muitas semelhanças em relação a coral verdadeira. A diferença é que a verdadeira, por ser peçonhenta, pode matar com sua picada enquanto a falsa, que não é capaz de inocular o veneno, causa somente dor local. A coral falsa tem barriga branca e anéis um pouco diferentes da coral verdadeira.
As corais não são agressivas, sendo que só atacam quando são acuadas ou sentem o perigo. Também atacam quando vêem que seus filhotes ou ovos estão em perigo, quando, por exemplo, uma pessoa passa perto do ninho. Ela não arma o bote, o que facilita na fuga quando a cobra for avistada.

Coral falsa
O veneno da coral causa:
- Dor local.
- Nausêas e dores corporais.
- Após 2 horas (as vezes menos tempo) o veneno mata a pessoa, pois ataca o sistema nervoso central.
O antídoto deve ser aplicado rapidamente, o que dificilmente ocorre. Esse soro é feito do plasma do sangue do cavalo, no qual é injetado uma pequena quantidade de veneno, para que o animal produza anticorpos. A prevenção de acidentes pode ser feita através do uso de botas de cano alto em situações de possível encontro com a serpente.
PiTBull


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Os pit bulls são cães extremamente fortes.
- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.
- As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
- O pescoço é grosso e curto.
- Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.
- O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos.
- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
- Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
- Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
- Possui muita energia e vontade, além de necessidde, de praticar atividades físicas.
Atenção: O cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geraram exemplares violentos de pit bulls. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as a morte

Tigre de Bengala


O Tigre-de-Bengala chega a Ter uma altura de 1 metro e pode pesar 300 kg. O seu comprimento pode variar entre 1 e 3 metros.

Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da sua mordida é a mais forte entre todos os felinos.

Esta especie de Tigre vive em media 20 anos

Habitat/Distribuição

Até ao começo do século XX, esta especie, habitava quase toda a Índia, mas atualmente encontram-se dispersados por Bangladesh, Nepal, Butão e Myanmar.

O seu habitat natural são os bosques, a Floresta tropical e Terras-altas.

Alimentação

Os Tigres-de-Bengala sao puros carnivoros alimentando-se apenas de carne.
Alimenta-se de uma larga variaçao de animais que partilham o mesmo habitat que ele. Entre outros, é mais frequente este Tigre se alimentar de Bufalos, Veados, Alces, Coelhos e até já foi observado a cumer pequenos macacos, passaros e Cobras.

Reprodução

O acasalamento ocorre normalmente nos meses entre Novembro e Abril mas pode ocorrer em qualquer outra altura.

O periodo de gestação é de 103 dias e nascem de 2 a 5 crias. Estas crias nascem com cerca de 1 kg e são cegas tornando-as muito frágeis. Apesar da Fêmea os alimentar com leite durante 8 semanas, as crias continuam a ser dependes da sua Mãe até atigirem praticamente um ano e meio.

Comportamentos

Graças à camuflagem proporcionada pela coloração e pelo desenho da sua pelagem, que confunde a linha do contorno do seu corpo contra a vegetação, o tigre pode aproximar-se da sua presa sem ser detectado.
Quando está a 20 m de distância, o tigre abaixa-se e depois de se arrastar pelo solo durante um pouco, salta para a frente, para morder o pescoço da sua vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas.
Apenas 5% dos ataques do tigre têm êxito. O tigre mata, em média, entre 40 e 50 presas durante um ano, o que equivale a uma a cada oito dias. No caso dos tigres com crias, às quais têm de alimentar, o tempo dedicado à caça é maior.

De músculos fortes e elásticos, o tigre é capaz de matar um búfalo com uma patada e, mordendo-o com as presas.

Curiosidades

- Em toda a Ásia deverão viver em liberdade entre 1700 a 2500 animais;
- Os tigres são bons nadadores, chegando a percorrer mais de cinco quilômetros a nado;
- Os tigres conseguem saltar 9 metros de comprimento e 5 metros de altura.

Ameaças de extinção

A causa de desaparecimento destes majestosos animais tem sido, exclusivamente, o Homem. Os tigres não têm outros predadores e, para além dos caçadores profissionais clandestinos, também as populações abatem tigres com frequência, já que estes atacam os humanos que invadem as suas áreas, e por esse motivo os humanos matam os tigres. O desastre total pode estar próximo, com o desaparecimento para sempre destes animais da Índia, tanto mais que, em liberdade, os tigres-de-bengala não costumam ter uma esperança de vida muito além de 10 anos e a taxa de mortalidade das crias é muito alta, cerca de 50%, dificultando a recuperação da espécie. Já em cativeiro, podem viver mais de 20 anos.

PEPITA DE OURO



Características

É fácil reconhecer essa espécie, também chamada de cascudo pepita de ouro ou nugget pleco. O seu copo é escuro com manchas amarelas por toda sua extensão, lembrando pepitas de ouro; e tem a cauda e as barbatas salientes.
A sua origem é a Bacia do rio Xingu, sendo então um peixe de água doce. O macho tem a testa maior e também mais plana, enquanto que a fêmea apresenta a testa e a barriga mais arredondadas.

Alimentação e Expectativa de vida

O cascudo pepita de ouro pode chegar aos vinte e cinco anos de vida, desde que receba excessivos cuidados com a temperatura e qualidade da água, que deve ser rica em nutrientes e possuir um filtro dentro do aquário; assim como alimentação frequente, pois gosta bastante de comer. É um peixe sensível e frágil e não resiste a condições que fogem demais do seu ambiente natural.
É onívoro e alimenta-se de vegetais e seres vivos ou congelados; gosta de refeições diversificadas, com a inclusão de ração. Porém, no início de sua vida, deve ser alimentado de artémia náupilos, um tipo de camarão bem pequeno.
Deve receber alimento todos os dias, por ter o metabolismo bastante intenso. Entre os vegetais indicados para alimentá-lo, estão: espinafre, acelga, pepino e abobrinha sem sementes e descascados.